Ouro em Atenas-2004, russa é suspensa por dois anos por doping

3 abr 2013 - 16h41

A Federação Russa de Atletismo anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão de três atletas flagradas no exame antidoping, entre elas Olga Kuzenkova, medalha de ouro na prova do lançamento de martelo dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. A atleta foi flagrada após reanálise do material coletado durante o Campeonato Mundial de Helsinque, em 2005, em que foi campeã.

Kuzenkova ficará suspensa por dois anos, com início a partir de 27 de março deste ano, e teve todos seus resultados entre agosto de 2005 e de 2007 anulados.

Publicidade

Outra atleta flagrada foi a arremessadora de peso Svetlana Krivelyova, bronze em Atenas-2004. O resultado positivo veio após nova análise das amostras coletadas durante os próprios Jogos, mas sua medalha será mantida porque o prazo de oito anos para a mudança do resultado já expirou.

A terceira atleta pega no exame antidoping foi a corredora Yelena Churakova, que compete nos 400m. Ela testou positivo para testosterona e metandrostenolona em período de treinos em Portugal, em fevereiro, e só volta a competir no início de 2015.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se