Fonteles se emociona com menino amputado e quer encontro em Londres

23 jul 2013 - 20h17
(atualizado às 20h40)
Rio Woolf, de cinco anos, comemorou vitória de Alan Fonteles em Lyon
Rio Woolf, de cinco anos, comemorou vitória de Alan Fonteles em Lyon
Foto: Twitter / Reprodução

Algo comumente citado por atletas paralímpicos é que uma das funções de sua presença no esporte é difundir a outras pessoas com deficiências físicas ou mentais que é possível viver uma vida normal. Dono de dois ouros no Mundial de Atletismo de Lyon, o brasileiro Alan Fonteles pode dizer que sente bem o que é ter esse trabalho bem cumprido, já que vem servindo de inspiração para um jovem inglês.

Juliette Woolf, mãe de Rio, menino de cinco anos que não tem a perna direita, publicou no Twitter no último domingo uma imagem do garoto repetindo o gesto feito pelo paraense antes da prova dos 200 m T43, que foi conquistada com recorde mundial. O jovem almeja ser um paratleta e tem como ídolos nomes como o sul-africano Oscar Pistorius e o britânico Jonnie Peacock.

Publicidade

Fonteles viu a foto e se emocionou com a imagem de Rio repetindo o gesto que fez em homenagem a sua noiva, Lorranny. Além do ouro nos 200 m, o paraense já conquistou os 100 m e tem pela frente a prova dos 400 m.

"Fiquei muito feliz mesmo de ver que estou servindo de inspiração para crianças. Ele com cinco anos, inclusive o nome dele é Rio. Fiquei muito feliz em ver que está fazendo o mesmo gesto que fiz. Está torcendo, dizendo que quer correr também, que é meu fã. Isso me deixa muito feliz, porque mostra que meu trabalho está sendo feito não só dentro das pistas, como também fora delas", explicou o paratleta.

A possibilidade de um encontro entre Fonteles e Rio é bastante real, uma vez que o paraense viajará para Londres ao fim de sua participação no Mundial de Lyon para fazer parte de evento comemorativo do aniversário de um ano da Paralimpíada de 2012. A presença do brasileiro na capital inglesa deixou o menino animado, segundo relata a mãe do garoto.

A perspectiva do encontro também interessa ao paraense. "Vou ver se vai dar para fazer isso. As coisas no Mundial estão muito corridas e lá vou correr no dia 28 e volto no dia seguinte. Vamos ver a possibilidade. Quero muito conhecê-lo", contou Fonteles.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se