Após terrorismo, Maratona de Boston proíbe uso de mochilas

27 fev 2014 - 10h48

A Maratona de Boston deste ano terá uma política de proibição a bolsas e mochilas, como parte do aumento da segurança do evento, marcado por um atentado terrorista na edição de 2013. Na ocasião, três pessoas morreram e 260 ficaram feridas depois da explosão de dois artefatos nas proximidades da linha de chegada.

Tradicionalmente, maratonistas são autorizados a levarem bolsas ou mochilas com itens pessoais – a organização, depois, transportava os objetos para que os competidores pudessem retirá-los ao final da prova, marcada para o dia 21 de abril.

Publicidade
Etíope Lelisa Desisa foi o vencedor da corrida masculina, com o tempo de 2h10min23s
Etíope Lelisa Desisa foi o vencedor da corrida masculina, com o tempo de 2h10min23s
Foto: AP

Neste ano, a Associação Atlética de Boston avisou que ninguém poderá se aproximar das áreas de largada e chegada com mochilas. Para compensar a proibição, a entidade dará sacos plásticos transparentes aos competidores para que eles coloquem uma muda de roupa, para vesti-la ao final da maratona.

A medida se dá depois do ataque ocorrido em abril de 2013, quando duas bombas colocadas dentro de mochilas explodiram nas proximidades da linha de chegada. Dzhokhar Tsarnaev, 20 anos, aguarda julgamento pelo atentado e pode inclusive ser punido com a pena de morte – o irmão dele, Tamerlan, morreu após troca de tiros com a polícia.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações