Atlético-GO recebe o Goiânia e busca vaga para a Final do Goiano

Dragão conta com poderio ofensivo para eliminar o rival, que joga a Série D em 2025

25 mar 2024 - 10h12
(atualizado às 10h12)
Foto: Atlético-GO / Esporte News Mundo

O Atlético-GO recebe, na noite desta segunda-feira (25), o Goiânia, em partida que vale, para ambos os times, uma vaga na grande Final do Campeonato Goiano de 2024. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 x 2, de virada, o Dragão tem a vantagem do empate para voltar à decisão e brigar, contra Vila Nova ou Aparecidense, pelo tricampeonato estadual. O Goiânia, por sua vez, precisa vencer a partida no Antônio Accioly para seguir brilhando na competição que, por desempenho, já lhe deu uma vaga para a Série D do Brasileirão de 2025. A bola rola às 19h30.

Como vem o Atlético-GO:

Publicidade

O Atlético-GO chega embalado por uma sequência de doze vitórias seguidas nesta temporada. Comandado pelo técnico Jair Ventura, o Dragão levou um susto no jogo de ida, quando sofreu dois gols em cinco minutos, mas se recuperou e conseguiu uma grande vitória na casa do rival. Para a partida desta noite, o Dragão terá força completa. Um dos reforços caseiros do time será Alejo Cruz que, recuperado de fisgada muscular, retorna ao time, possivelmente como titular.

A volta de Cruz, inclusive, impacta no retorno do meia Daniel ao banco de reservas. Enquanto o uruguaio esteve fora, o meia foi bem, chegou inclusive a marcar um gol, mas deve ser reserva nesta partida decisiva diante do Goiânia. No mais, nomes fundamentais da bela campanha do Atlético-GO no campeonato, como o meia Shaylon e o atacante Luiz Fernando, estão confirmados no jogo e como titulares.

Provável escalação: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Martínez e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura

Como vem o Goiânia:

Publicidade

O Goiânia busca seguir fazendo história nesta edição do Campeonato Goiano. Considerado "azarão" na última fase, a equipe da capital surpreendeu e, nos pênaltis, eliminou o Goiás, outro forte candidato ao título desta edição. A classificação veio no estádio da Serrinha, lotado de torcedores do Esmeraldino o que dá, de alguma maneira, a esperança que nesta noite, no Antônio Accioly, agora com torcedores do Atlético-GO, a façanha possa ser repetida.

Por mais que a decepção pela virada sofrida no primeiro jogo tenha ficado nítida, o time do técnico Glauber Ramos não desistiu da vaga e vai com o que tem de melhor. A principal esperança do Goiânia é, sem dúvidas, no atacante Gustavo Vintecinco, autor do gol decisivo contra o Goiás na Serrinha e dos gols contra o Atlético-GO no jogo de ida, no estádio Olímpico. Luan, ex-Atlético-MG e nome mais conhecido do elenco, deve começar no banco de reservas mais uma vez.

Provável escalação: Léo; Murilo, Guilherme, Marcão e Lucas Piauí; Lima, Jeferson e Patrick; Índio, Gustavo Vintecinco e Sávio. Técnico: Glauber Ramos

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Gonçalves

Auxiliares: Bruno Pires e Igor Alves

Publicidade

VAR: Leone Carvalho

Onde assistir: TV Brasil Central

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se