Lionel Messi, de 38 anos, indicou que o jogo contra a Venezuela, em 4 de setembro, pode ser sua despedida das Eliminatórias da Copa de 2026 pela seleção argentina, mas seu futuro na equipe ainda é incerto.
O adeus de Lionel Messi aos jogos da Seleção da Argentina em casa pode estar próximo. O craque de 38 anos revelou que encara o duelo contra a Venezuela, marcado para o dia 4 de setembro, como sua despedida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”, disse Messi em entrevista à Apple TV, após a vitória do Inter Miami sobre o Orlando City, pela Leagues Cup.
Apesar da declaração, o camisa 10 ainda não definiu seu futuro na seleção. Messi não confirmou se estará disponível para disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O jogador tem contrato com o Inter Miami até o fim de 2025 e ainda não decidiu se renovará.
Depois do jogo contra a Venezuela, a Argentina fecha sua participação nas Eliminatórias diante do Equador, em Guayaquil. A presença de Messi nessa partida ainda não está garantida.
Até o Mundial, a Seleção argentina terá amistosos de preparação, mas sem locais definidos.