URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Wall Street fecha em alta pela terceira sessão com otimismo em relação a corte de juros

6 mai 2024 - 17h16
(atualizado às 18h28)

Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, em sua terceira sessão consecutiva de avanços, conforme investidores continuaram alimentando esperança de que há uma chance maior de o Federal Reserve cortar a taxa de juros este ano.

As expectativas de cortes nos juros pelo banco central dos EUA foram atenuadas no decorrer do ano, uma vez que a inflação se mostrou mais persistente, e alguns investidores começaram a se preocupar com a possibilidade de que tais cortes não se concretizassem, fazendo com que os mercados caíssem em abril.

Publicidade

Depois que o Fed sinalizou na semana passada que estava inclinado a eventuais reduções nos custos de empréstimos, mas que queria ganhar "maior confiança" de que a inflação continuaria a cair antes de cortar a taxa básica, autoridades de política monetária reiteraram essa mensagem nesta segunda-feira.

O presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, disse que o nível atual da taxa de juros deve desacelerar a economia o suficiente para que a inflação retorne à meta de 2% do banco central norte-americano, com a força do mercado de trabalho dando às autoridades tempo para esperar.

Operadores estão atualmente precificando 46 pontos-base de cortes nos juros do Fed até o final de 2024, com o primeiro ajuste esperado para setembro ou novembro, de acordo com o aplicativo de probabilidade de juros da LSEG.

O Dow Jones subiu 0,46%, para 38.852,27 pontos. O S&P 500 ganhou 1,03%, para 5.180,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,19%, para 16.349,25 pontos.

Publicidade

A maioria dos setores do S&P 500 terminou em território positivo. O índice de energia esteve entre os melhores desempenhos, subindo em parte devido ao fato de os futuros do gás natural dos EUA terem atingido seu maior nível em 14 semanas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações