Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China

19 dez 2025 - 12h21

Os principais índices de Wall Street avançava nesta sexta-feira, com as ações ‌de tecnologia ampliando sua recuperação após liquidação nesta ‌semana, enquanto a Nike caía depois que as fraqueza das vendas na China pesaram sobre seus resultados trimestrais.

As ações da Nike tinham queda ‍de 10,2% depois que a gigante de roupas esportivas reportou queda nas margens brutas pelo segundo trimestre consecutivo, prejudicada pelas vendas fracas ‌na China e pelos esforços ‌para redefinir seu mix de produtos.

Publicidade

O Dow Jones Industrial Average subi 0,54%, para 48.210,37 pontos. O S&P 500 avançava 0,55%, a 6.811,73 pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,69%, para 23.165,18 pontos.

Os gigantes da tecnologia avançaram na quinta-feira, depois que as fortes previsões da fabricante de chips Micron Technology reacenderam o otimismo em torno das ações relacionadas à IA, que recentemente ficaram sob pressão diante de avaliações elevadas e preocupações com financiamento.

Seis dos 11 setores do S&P subiam nesta sexta-feira, com ‌a tecnologia da informação liderando com um aumento de 1,2%. O Philadelphia SE Semiconductor Index ganhava 2%.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações