Wall St recua antes de anúncio de Trump sobre tarifas

2 abr 2025 - 10h40
(atualizado às 11h34)

Os índices acionários dos Estados Unidos tinham leve baixa nesta quarta-feira, com os investidores aguardando detalhes das tarifas do presidente Donald Trump para avaliar seu impacto sobre a economia global, os lucros corporativos e a inflação.

Os detalhes dos planos tarifários do "Dia da Libertação" de Trump ainda estavam sendo formulados e mantidos em sigilo antes da cerimônia de anúncio na Casa Branca, programada para as 17h (horário de Brasília).

Publicidade

Trump disse que suas tarifas recíprocas visam igualar as taxas impostas por outros países sobre produtos dos EUA. Mas o formato das tarifas não estava claro, com relatos de que Trump estava considerando uma tarifa universal de 20%.

A incerteza quanto às especificidades das tarifas está pesando muito sobre os investidores, levando-os a continuar reduzindo suas alocações nos EUA, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG Group.

"Se houver indícios de que eles estão optando por um tipo de tarifa menos draconiana, poderemos ver algum alívio", acrescentou.

O Dow Jones caía 0,01%, a 41.985,35 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,08%, a 5.628,76 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,10%, a 17.432,00 pontos.

Publicidade

Todos os 11 subsetores do S&P 500 estavam em baixa, com o setor de consumo discricionário liderando as perdas, arrastado por uma queda de quase 6% nas ações da Tesla, depois que a montadora divulgou uma queda de 13% nas entregas do primeiro trimestre.

As ações de tecnologia caíam, com a Nvidia recuando 1,7% e a Amazon.com perdendo 1,1%.

Wall Street tem sofrido forte pressão neste ano, com o S&P 500 e o Nasdaq caindo 10% em relação a suas máximas recordes no mês passado e confirmando uma correção devido à incerteza em relação às tarifas.

O S&P 500 recuou 4,6% no primeiro trimestre, sua maior queda trimestral desde julho de 2022.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações