A Volkswagen anunciou o recall de 117.798 veículos no do Brasil, incluindo ⁠os modelos Polo, ‌Virtus, Nivus, T-Cross e Tera, fabricados ‌entre 2021 ‌e 2026, ⁠segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira que cita necessidade de inspeção no componente "instrumento combinado".

A ‌montadora disse que ‌foi constatado ⁠que ⁠o instrumento combinado dos ⁠veículos ‌pode ‌não funcionar corretamente devido a uma falha de software.

Publicidade

"Ao dar ⁠partida, o componente pode apresentar comportamento não esperado, permanecer ‌inoperante mesmo após o acionamento, não estando ⁠em conformidade com a legislação. Aumentando os riscos de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros", afirmou a empresa.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações