Rosania Nunes, ex-babá do filho de Neymar, tornou-se empresária ao fundar uma clínica de estética em Madri, Espanha, após se reinventar aos 50 anos e planeja expandir seus negócios com uma escola de formação na área.
Sem fugir do clichê, Rosania Nunes, de 54 anos, quer usar sua história para erguer a bandeira de que “idade é só um número”. Mineira, mas criada em Cubatão, no litoral de São Paulo, ela se tornou empreendedora desbravando o outro lado do Oceano Atlântico. Há 11 anos, ela se mudou para a Espanha, como babá de Davi Lucca, filho de Neymar, e, aos 50 anos, decidiu dar novos rumos para a carreira e investir no empreendedorismo
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O convite para cuidar do primogênito do craque do Santos surgiu em 2012 por meio da indicação da irmã de Rosania, que trabalhava com a família de Carol Dantas. Não demorou muito para que elas criassem um laço forte de amizade, tanto que a influencer não hesitou em chamá-la para morar na Catalunha após Neymar sugerir a mudança para a ex-namorada em 2014. Na época, ele defendia o Barcelona.
Rosania conta que Carol era “bem novinha” e a família insistiu para que ela fosse junto. A agora ex-babá não pensou duas vezes, e, de quebra, realizou o sonho de viajar pelo mundo. “O que me deu essa oportunidade foi cuidar do Davi, porque veio essa realização de sonhos, de viajar. Não viajei só para um país, foi para vários países”, conta.
Como sua função era apenas cuidar de Davi Lucca, Rosania usava o tempo em que ele estava na escola para estudar. Eram seis horas diárias de aulas de espanhol e o restante do tempo livre era usado para conhecer a cidade de Barcelona.
Mudança de carreira
A mudança de rota aconteceu depois que Davi Lucca atingiu os 10 anos. Ela já tinha noção de que o menino não iria precisar mais de uma babá, então decidiu que precisava encontrar outra área para atuar. A estética veio por uma curiosidade natural.
“Eu já estava me preparando há algum tempo com relação a estudar. E de repente você fica um pouco chocada. Porque na época eu já estava com 50 anos. Eu me perguntava: 'O que você vai fazer? Vai voltar para a faculdade?'”, relembra.
Rosania não hesitou e agora quer ser exemplo para outras mulheres: “Para você que está do outro lado, que é mulher, e que talvez esteja falando: ‘Eu sou mãe solo, sou viúva, sou dependente do meu marido ou estou em um relacionamento que eu não gostaria de estar’. Eu quero falar para você assim: ‘Se você começar a memorizar o que você quer, o que você pretende da sua vida, você é capaz de conseguir’.”
De início, ela se dedicou a cursos online sobre estética. Quando Carol voltou para o Brasil, ela aproveitou para fazer cursos presenciais na área. Quando a família retornou para Barcelona, Rosania viu a chance de começar a trabalhar com uma amiga, e, ao mesmo tempo, se inscreveu em uma escola especializada.
“Quando eu estava trabalhando na clínica dessa minha amiga, eu vi a necessidade de descobrir mais, de saber mais sobre a estética. Então eu vim estudar em uma escola aqui, fiz um curso de dois anos e nove meses dentro dessa escola, para saber mais como os espanhóis gostam de tratamento. No Brasil é tudo mais forte”, conta.
Finalizado o tempo do curso, Rosania encontrou, novamente, uma boa amiga que a ajudou. Desta vez, foi uma colega da igreja que a ofereceu um espaço. “Eu só queria trabalhar. Não pensava em ser empresária. Mas como diz a música do Thiaguinho, eu tive medo, mas eu fui com medo mesmo”, afirma.
“Passou o primeiro mês, o segundo mês, eu paguei as contas, o aluguel, porque não me foi dado. E eu consegui. Cada mês, eu fui vencendo”, diz Rosania. A Ewa Estética nasceu em janeiro de 2024.
Logo nesse início, ela conta que faturava cerca de 6 mil euros por mês, trabalhando sozinha na clínica de estética. Agora, com um total de seis funcionários, Rosania prefere fazer mistério sobre valores, mas estima que seja uns 40% a mais do que quando começou, e com planos para o futuro cada vez maiores.
A brasileira quer abrir uma outra unidade da Ewa, mas, para isso, antes quer focar na formação de mão de obra. Isso será feito por meio do que ela pretende chamar de Ewa Academy School, com a criação de cursos profissionalizantes.
Relação com Carol Dantas
Rosinha, como é chamada carinhosamente por Carol Dantas até hoje, mantém uma ótima relação com a mãe do primogênito do craque do Santos e toda a família. Ela costuma visitar Davi Lucca e o irmão Valentín com grande frequência.
Em registros nas redes sociais, Carol mostrou que os filhos aproveitam as visitas de Rosania para tirar uma casquinha do talento dela e sempre pedem uma massagem. As duas trocam declarações de carinho com regularidade na web.