Vagas de emprego em abeto nos EUA caem em março; contratações aumentam

5 mai 2026 - 11h34

As vagas de ‌emprego em aberto nos Estados Unidos caíram em março, mas um aumento nas contratações sugere que o mercado de trabalho está recuperando o equilíbrio depois de passar ⁠por dificuldades no ano passado.

As vagas de ‌emprego em aberto, uma medida da demanda de mão de obra, caíram ‌em 56.000 no último dia ‌de março, para 6,866 milhões, ⁠informou o Escritório de Estatísticas do Departamento do Trabalho em sua pesquisa Jolts. Economistas consultados pela Reuters previam 6,835 milhões de empregos não preenchidos.

Publicidade

A taxa de vagas em ‌aberto diminuiu para 4,1%, de 4,2% em ‌fevereiro.

As contratações ⁠aumentaram em ⁠655.000, chegando a 5,554 milhões. A taxa de contratações ⁠aumentou para ‌3,5%, de 3,1% ‌em fevereiro. As demissões e dispensas, entretanto, aumentaram em 153.000, para 1,867 milhão, com a taxa para essa categoria ⁠subindo para 1,2%, de 1,1% no mês anterior.

Economistas veem riscos crescentes de queda para o mercado de trabalho devido à guerra envolvendo ‌os EUA, Israel e o Irã, que interrompeu a navegação pelo Estreito de Ormuz, ⁠aumentando os preços do petróleo, fertilizantes, alumínio e outras commodities.

Por enquanto, a estabilidade do mercado de trabalho está sustentando as expectativas do mercado financeiro de que o Federal Reserve deixará a taxa de juros inalterada este ano. Na semana passada, o banco central dos EUA manteve os juros na faixa de 3,50% a 3,75%, citando preocupações com o aumento da inflação.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações