S&P; 500 e Nasdaq avança com Nvidia e noticiário sobre incentivo a investimento em ações

14 fev 2020 - 19h04

O S&P 500 encerrou ligeiramente mais alto nesta sexta-feira, após fortes ganhos da Nvidia e a notícia, ao fim da sessão, de que a Casa Branca estava considerando um incentivo fiscal para os norte-americanos comprarem ações.

08/05/2013
REUTERS/Lucas Jackson
08/05/2013 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

As incertezas que cercam a epidemia do coronavírus e dados econômicos pessimistas prejudicaram o sentimento dos investidores durante grande parte do dia.

Publicidade

Mas uma notícia veiculada pela CNBC de que o governo Trump poderia introduzir um incentivo fiscal para pessoas que ganham menos de 200 mil dólares para investirem até 10 mil dólares em ações dos Estados Unidos deu um impulso tardio aos mercados.

"Em um ano eleitoral, especialmente quando o presidente está recebendo uma reação negativa de que o corte de impostos beneficia apenas os ricos, procurar uma maneira de democratizar o mercado de ações para pessoas com baixa renda seria uma manobra popular", disse Joseph Sroka, diretor de investimentos da NovaPoint em Atlanta.

Enquanto o S&P 500 e o Nasdaq fecharam ligeiramente mais altos, o Dow perdeu terreno.

Os três principais índices acionários encerraram a semana anterior ao feriado norte-americano tendo registrado seu segundo avanço semanal consecutivo.

Publicidade

O coronavírus, agora chamado Covid-19, vitimou 1.380 vidas e infectou 63.851 pessoas, segundo as autoridades chinesas.

Em uma pesquisa recente da Reuters com 40 economistas, os entrevistados veem, no trimestre atual, a economia chinesa sofrendo o crescimento mais lento desde a crise financeira, mas acreditam que a desaceleração durará pouco se o surto for contido.

"As verdadeiras implicações econômicas do coronavírus ainda são desconhecidas", disse Sroka. Ele acrescentou que "no final do dia, os ganhos importam mais para a sustentabilidade das ações do que as manchetes de curto prazo".

O Dow Jones caiu 0,09%, para 29.398,08 pontos, o S&P 500 avançou 0,18%, para 3.380,16 pontos, e o Nasdaq Composite ganhou 0,2%, para 9.731,18 pontos

A NVIDIA Corp saltou 7% após o balanço de ganhos da fabricante de chips, mesmo com a empresa prevendo perdas de 100 milhões de dólares com o coronavírus.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se