O índice S&P 500 atingiu um recorde de fechamento nesta terça-feira, seu quinto dia consecutivo de ganhos, conforme o otimismo de investidores antes de balanços de megacaps contrabalanceou uma recepção mista aos últimos resultados corporativos e uma venda maciça de ações de seguradoras de saúde.
O Dow Jones caiu 0,83%, para 49.003,41 pontos. O S&P 500 ganhou 0,41%, para 6.978,60 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,91%, para 23.817,10 pontos.
A UnitedHealth liderou as perdas do setor de saúde e do Dow Jones com uma queda de 19,6%, depois que o governo Trump propôs um aumento nas taxas de pagamento das seguradoras do Medicare. O plano foi mais um infortúnio adicionado à decepcionante previsão de receita da seguradora para 2026. Seguiram o mesmo caminho os pares de seguros Humana, com queda de 21% e CVS, com baixa de 14,2%.
Investidores ficaram mais animados com os lucros da General Motors, que viu suas ações subirem 8,7% depois de divulgar um lucro maior no quarto trimestre.
E com alguns relatórios de lucros de alto nível a serem divulgados esta semana, as ações de tecnologia ampliaram os ganhos de segunda-feira, com Microsoft, Amazon, Nvidia, Apple e Broadcom proporcionando os maiores impulsos do mercado.
Com isso, o Nasdaq atingiu seu nível mais alto desde o final de outubro e o S&P 500 também atingiu um recorde intradiário e se aproximou da marca de 7.000 pontos, além de marcar seu quarto recorde de fechamento até agora em 2026.
"Hoje, o mercado está um pouco bifurcado, com o Dow Jones em baixa devido aos anúncios sobre os prêmios do Medicare", disse Phil Blancato, estrategista-chefe de mercado da Osaic Wealth. "Quando você olha para todo o resto, o mercado parece estar esperando por uma grande semana de balanços."
O setor de tecnologia subiu 1,4%, na liderança dos ganhos entre os 11 principais setores industriais do S&P 500.