O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 27, que sua administração tem um "plano B" caso tarifas da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA, na sigla em inglês) sejam bloqueadas pela Suprema Corte americana.
Em entrevista à Fox News, antes de discursar sobre custo de vida em Iowa, Trump comentou que seria "mais inconveniente" se a Corte derrubar as tarifas, mas que "daria um jeito".
Segundo o presidente americano, o país está arrecadando muito com as tarifas e elas "têm sido indispensáveis para o sucesso" dos EUA.
"Temos de usar tarifas para a paz mundial", disse Trump ao argumentar que elas são necessárias para negociações geopolíticas. "Agricultores serão os maiores beneficiários."
Perguntado se está preocupado com as eleições de meio de mandato, em que, historicamente, a administração perde espaço para a oposição, o republicano enfatizou que não, mas que, provavelmente, vão tentar realizar um impeachment contra ele novamente neste mandato.
Trump ainda comentou sobre a situação em Minneapolis, atribuindo as manifestações — sem apresentar provas — a "ativistas pagos pelos democratas". Em meio aos protestos contra os agentes de imigração nos EUA, ele negou a troca da responsável por supervisionar a Agência de Imigração, Kristi Noem. "Confio em Noem", disse.