A fabricante de equipamentos para chips de computador ASM International divulgou nesta segunda-feira reservas preliminares acima das expectativas do mercado para o quarto trimestre de 2025, apoiadas por uma recuperação nas encomendas da China.
O segundo maior fabricante europeu de equipamentos para fabricação de chips também elevou suas projeções para o primeiro trimestre de 2026. Agora, a empresa prevê um aumento "saudável" na receita em moeda constante em comparação com o último trimestre, tendo anteriormente previsto um início lento para o ano.
A entrada de pedidos trimestrais cresceu para cerca de 800 milhões de euros, disse a empresa holandesa em um comunicado não programado, superando a previsão de 669 milhões de euros dos analistas, de acordo com uma pesquisa da Visible Alpha.
"As reservas acima do esperado foram impulsionadas por uma recuperação nas encomendas da China no final do trimestre, bem como por reservas sólidas no segmento de lógica avançada/fundição", afirmou a ASM.
A receita preliminar da empresa foi de 698 milhões de euros, também superando a estimativa do mercado de 656 milhões de euros, segundo dados da LSEG.