URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Direção da empresa americana considera oferta de 62 bilhões de dólares muito baixa, mas afirma que mantém disposição para futuras negociações.

A empresa do setor agroquímico Monsanto comunicou nesta terça-feira (24/05) que rejeitou uma oferta de compra de 62 bilhões de dólares feita pelo grupo farmacêutico e químico alemão Bayer, que havia sido tornada pública nesta segunda. A decisão da direção foi unânime, afirmou a empresa americana.

Publicidade

Segundo o presidente da Monsanto, Hugh Grant, a proposta foi rejeitada porque o valor oferecido é muito baixo e por não deixar claro como a Bayer conseguiria financiá-lo nem como ela contornaria possíveis problemas regulatórios. A empresa alemã oferecera pagar 122 dólares por ação, um valor 37% superior em relação à cotação de duas semanas atrás.

Porém, a Monsanto afirmou que está disposta a manter as negociações. Se concretizado, o negócio – o maior da história da indústria alemã – criará a maior fabricante de herbicidas e sementes do mundo. A Monsanto é a líder mundial em herbicidas e sementes transgênicas.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se