Merck celebra 50 anos da fábrica no Rio de Janeiro

19 dez 2025 - 16h21
Foto: Divulgação

A farmacêutica alemã Merck comemora 50 anos de sua produção em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A unidade é responsável pela produção de Glifage (metformina), medicamento mais vendido do Brasil em unidades há cinco anos, e pilar fundamental no tratamento do diabetes no programa Farmácia Popular.  

Ao longo de cinco décadas, a Merck tem priorizado investimentos para modernização da fábrica e desenvolvimento de seus colaboradores, consolidando sua relevância na produção nacional. Hoje, a fábrica carioca alia inovação às melhores práticas globais, com produção voltada principalmente ao mercado brasileiro, mas, também, à exportação para outros países da América Latina. 

Publicidade

“Esses 50 anos de produção e desenvolvimento nacional são reflexo do nosso compromisso contínuo com a ciência e a saúde no Brasil, sempre investindo em tecnologia para oferecer soluções acessíveis e de qualidade à população”, afirma Ariovaldo Cruppe Jr., diretor industrial da fábrica. 

A produção da Merck no Rio é responsável pela geração de mais de 500 empregos diretos e, só nos últimos três anos, recebeu aporte de cerca de R$ 100 milhões em modernizações. Para 2025, a previsão é de produzir mais de 4 bilhões de comprimidos. 

Agora, a Merck tem fortalecido investimentos na prevenção e conscientização sobre o pré-diabetes, condição considerada estágio inicial da doença, que já requer intervenção no estilo de vida e, em alguns casos, tratamento medicamentoso.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se