Início de construções de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em outubro, licenças caem

9 jan 2026 - 10h57

A construção de residências unifamiliares nos Estados Unidos se recuperou em outubro, mas as ‌licenças para construções futuras diminuíram, sinalizando cautela entre ‌os construtores conforme o estoque de novas moradias permanece alto e a demanda é baixa.

O início de construção de moradias unifamiliares, ‍que representa a maior parte da construção de casas, aumentou 5,4%, atingindo uma taxa anual ajustada sazonalmente de 874.000 ‌unidades em outubro, informou o Census ‌Bureau do Departamento de Comércio nesta sexta-feira. O início de construções caíram para um ritmo de 829.000 unidades em setembro, de 869.000 unidades em agosto.

Publicidade

A divulgação dos relatórios foi adiada devido à paralisação do governo por 43 dias. As construtoras também estão sendo limitadas pelos custos mais altos de construção e mão de obra devido às tarifas de importação e à repressão à imigração.

As licenças para futuras construções de residências unifamiliares caíram 0,5% em outubro, para ‌uma taxa de 876.000 unidades. Elas aumentaram para um ritmo de 880.000 unidades em setembro, de 858.000 em agosto.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações