Oferecimento

Inflação em São Paulo avança 1,22% em fevereiro, diz Fipe

Alta no mês passada indica desaceleração, após o indicador ter registrado variação de 1,62% em janeiro

5 mar 2015 - 08h15
Na cidade de São Paulo, maior mercado de prédios corporativos do país, os preços pedidos por aluguéis caíram 8,81 por cento nos primeiros nove meses do ano
Na cidade de São Paulo, maior mercado de prédios corporativos do país, os preços pedidos por aluguéis caíram 8,81 por cento nos primeiros nove meses do ano
Foto: Getty Images

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou fevereiro com avanço de 1,22%, depois de subir 1,62% em janeiro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

O resultado igualou a mediana das estimativas de pesquisa da Reuters.

Publicidade

Em fevereiro, o destaque ficou para o grupo Habitação, com peso de 0,5587 ponto percentual após acelerar a alta a 1,82% em fevereiro contra 0,41% no mês anterior.

Também pesou o grupo Transportes, apesar de desacelerar a alta a 2,39% em fevereiro ante 4,15% em janeiro, com peso de 0,4162 ponto.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

O IBGE divulga na sexta-feira os dados de fevereiro do IPCA, índice que serve para balizar a política monetária do Banco Central. Diante da pressão dos preços que não dá sinais de enfraquecer, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC elevou na quarta-feira a Selic em mais 0,50 ponto percentual, para 12,75% ao ano.

Publicidade

A próxima divulgação do IPC-Fipe, referente à primeira quadrissemana de março, será no próximo dia 12.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações