O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 13, acordos comerciais com a Argentina, Guatemala, Equador e El Salvador.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo nota publicada pela Casa Branca, a Argentina fornecerá acesso preferencial ao mercado para exportações de bens dos EUA, incluindo certos medicamentos, produtos químicos, maquinário, produtos de tecnologias da informação, dispositivos médicos, veículos automotores e uma ampla gama de produtos agrícolas.
Em reconhecimento, os EUA removerão tarifas recíprocas sobre certos recursos naturais indisponíveis e artigos não patenteados para uso em aplicações farmacêuticas. "Além disso, os países se comprometeram a melhorar as condições de acesso ao mercado bilateral recíproco para o comércio de carne bovina", acrescenta a nota.
Nesta quinta-feira, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, recebeu, em Washington, o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Pablo Quirno, antes da reunião agendada para as 19h (horário de Brasília) com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.