Oferecimento

Direcional vê normalização da demanda após queda causada pela Copa

12 ago 2026 - 11h13

A Direcional observou ‌um retorno à normalidade da demanda, tanto em vendas quanto em lançamentos, entre a segunda quinzena de julho e o início de agosto após queda ⁠causada pela Copa do Mundo, disse ‌o diretor-presidente da empresa, Ricardo Gontijo.

Em teleconferência com analistas sobre o ‌balanço do segundo trimestre, ‌Gontijo acrescentou que o grupo ⁠irá ajustar o volume de lançamentos em função das vendas e não irá construir estoque. 

Publicidade

Segundo o diretor financeiro da Direcional, Paulo Sousa, o foco da ‌companhia está na geração de caixa, ‌e ele ⁠disse que ⁠não irá alavancar a empresa acima dos patamares "confortáveis" ⁠de ‌20%.

O grupo anunciou ‌na véspera um lucro líquido de R$202 milhões no segundo trimestre, crescimento de 9,7% sobre o resultado apresentado ⁠um ano antes.

A empresa também divulgou a abertura de um novo programa de recompra de até 32 milhões de ‌ações.

Analistas da XP Research afirmaram em nota que o desempenho da Direcional foi ⁠positivo, com receita em linha com as expectativas e Ebitda acima do esperado.

Publicidade

"A empresa também apresentou sólida geração de caixa e maior desalavancagem durante o trimestre", destacaram Ygor Altero e equipe. 

As ações, porém, recuavam 4,7% às 10h45 e chegaram a alcançar queda de 7% durante a abertura do pregão. 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se