Conheça 6 criptomoedas promissoras para investir em 2022!

Investir em ativos digitais vale muito a pena, desde que feito da maneira correta. Conheça agora 6 criptomoedas promissoras para 2022!

25 nov 2021 - 13h33
Bitcoin e Ethereum continuam sendo uma aposta para o próximo ano
Bitcoin e Ethereum continuam sendo uma aposta para o próximo ano
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Com o ano de 2021 chegando ao fim, é hora de começar a se planejar financeiramente para 2022. E para isso, é necessário avaliar diversos aspectos, como as tendências econômicas e outros fatores que pesam, dependendo do que se pretende.

No cenário das criptomoedas, não é diferente. Com a promessa de chegar até os US$ 100 mil até o fim de 2021, o Bitcoin continua sendo uma das principais apostas. A pioneira vem passando por uma série de oscilações em seu valor, chegando a custar em torno de 58 mil dólares de acordo com o CoinMarketCap no dia 25 de novembro. 

Publicidade

No entanto, é necessário ir além: quais são as outras criptomoedas promissoras para 2022? Afinal, todo bom investidor sabe que é essencial diversificar seus investimentos.

Por isso, preparamos uma lista para você com os 6 tokens que prometem para o ano que vem. Leia e confira!

Solana (SOL)

Surpreendendo as expectativas, a SOL é considerada uma "ethereum killer", justamente por conta de suas revoluções tecnológicas. Isso porque, muitos dos problemas existentes hoje na segunda criptomoeda mais valiosa (ETH), a Solana tem de solução, como questões que envolvem contratos inteligentes escaláveis.

Por isso, a dica é: invista em SOL. Dentro do ranking da CoinMarketCap hoje, a Solana ocupa a quinta posição. E a tendência é que essa promissora criptomoeda continue subindo de posição, desbancando seus ativos rivais. 

Publicidade

Avalanche (AVAX)

Outro token que faz parte das criptomoedas promissoras para 2022 é a AVAX. Ela também faz parte do seleto grupo de "ethereum killers" por conta de vantagens em seus protocolos de escalabilidade e programação

Bitcoin (BTC)

Sim, a criptomoeda mais valiosa do mundo também é uma das criptomoedas promissoras para o próximo ano. Isso porque, dificilmente o Bitcoin perderá o seu posto poderoso. Por isso, tenha uma parte do seu dinheiro investida em BTC. 

Polkadot (DOT)

Outro criptoativo promissor que se destacará no próximo ano é a Polkadot. Isso porque, seu protocolo tem o objetivo de conectar todas as blockchains, algo muito revolucionário dentro do mercado de criptomoedas. Atualmente, a DOT ocupa o 8º lugar no ranking do CoinMarketCap.

Axie Infinity (AXS)

A AXS chegou para ficar. Movida através do jogo de mesmo nome, a Axie Infinity vem conquistando seu espaço entre jovens e os mais experientes. Por ser uma área das criptomoedas em crescente expansão, a tendência é que o valor da AXS continue subindo e se valorizando.

Publicidade

Ethereum (ETH)

Apesar de existirem variedades de "ethereum killers" no mercado de criptomoedas, a ETH continua sendo um ativo muito requisitado no mercado. Ocupando a segunda posição do ranking de criptomoedas mais valiosas, a tendência é que o token continue se valorizando no próximo ano. 

Além disso, o blockchain da Ethereum é uma das principais responsáveis pelo surgimento das NFTs. Por isso, ela não perderá seu valor tão cedo!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se