BC quer regulamentar mercado interbancário, investimentos estrangeiros e ativos virtuais sob lei cambial, diz diretor

Declarações foram dadas na abertura de um seminário em comemoração aos 500 dias da nova lei cambial, nesta quarta-feira, 8

8 mai 2024 - 09h43
(atualizado às 12h11)
Prédio do Banco Central (BC) em Brasília
Prédio do Banco Central (BC) em Brasília
Foto: André Dusek / Estadão / Estadão

O diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Damaso, disse nesta quarta-feira, 8, que a autarquia ainda tem uma longa jornada na regulamentação da lei de câmbio e capitais internacionais, e pretende soltar novas normas sobre três grandes temas este ano: mercado interbancário, investimentos de não residentes e ativos virtuais.

Na abertura de um seminário em comemoração aos 500 dias da nova lei cambial, de 2021, Damaso disse que as propostas de regulamentação para todos os três temas passarão por processo de consulta pública.

Publicidade

Ele deu ênfase especial à regulamentação do investimento de não residentes, afirmando que as propostas do BC serão um "grande salto", sem entrar em detalhes. Em março deste ano, o diretor havia dito que uma das prioridades do BC era simplificar o processo de investimento de estrangeiros em portfólio.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se