Oferecimento

B3 mantém entrada de Tenda e saída de PetroReconcavo em 2ª prévia do Ibovespa 

17 ago 2026 - 10h00

A B3 manteve a entrada das ações da Tenda e a saída dos papéis da petrolífera ⁠PetroReconcavo na segunda prévia ‌sobre a composição do Ibovespa que irá ‌vigorar de setembro ‌a dezembro.

A composição ⁠do Ibovespa -- e de demais índices de ações calculados pela B3 -- é revisada a cada quatro meses, ‌em janeiro, maio e ‌setembro, com ⁠a ⁠possibilidade de entrada e saída ⁠de ‌empresas. A ‌B3 ainda divulgará uma terceira prévia, em 31 de agosto, para o Ibovespa ⁠que valerá a partir de 8 de setembro.

Publicidade

O Ibovespa reúne os ativos ‌com maior volume negociado no pregão da bolsa e ⁠serve de referência para investimentos como os ETFs, fundos de investimento listados em bolsa que replicam o desempenho de um índice de referência, além dos futuros de Ibovespa e as opções sobre Ibovespa.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações