Youtubers influenciam mais que TV, diz stylist Malena Russo

Astros das novelas têm a concorrência das celebridades da web no lançamento de tendências na moda

17 out 2017 - 19h14
(atualizado às 19h15)

Especialista em vestir famosos da televisão e da música, Malena Russo passou a atender outra demanda: a dos digital influencers.

Carlos Santana, Camila Loures e Felipe Titto: referências para o estilo do público teen
Carlos Santana, Camila Loures e Felipe Titto: referências para o estilo do público teen
Foto: Reproduções Instagram @camilaloures e @felipetitto, e Youtube @IamCarlosSantana / Sala de TV

A personal stylist e estilista já assinou o figurino de artistas como Michel Teló e Luciana Vendramini. Hoje, faz produções para pop stars do YouTube, como Carlos Santana (2.6 milhões de inscritos e 54 milhões de visualizações em seu canal), os Irmãos Rocha (1.9 milhão de inscrições) e os Irmãos Berti (1.5 milhão de inscritos).

Publicidade

Malena afirma ter acontecido uma mudança no perfil dos maiores influenciadores de moda: “antes, os personagens das novelas e os artistas populares determinavam o que o público vestia”, diz. “Agora, a maioria das pessoas se inspira nas estrelas das redes sociais e dos canais de vídeos.”

Personal stylist afirma que os jovens preferem se inspirar na moda vista na internet
Foto: Divulgação / Sala de TV

O comportamento dos jovens foi determinante para essa nova realidade no mundo fashion. “Os teens quase não assistem à TV. Preferem ficar conectados à internet. Por isso, seguem o estilo das celebridades da web”, explica a consultora de moda.

Mas ainda existe um público fiel aos modismos lançados pela teledramaturgia: “as mulheres a partir dos quarenta anos me procuram bastante para que eu adapte looks usados por atrizes, e os telespectadores das classes B e C ainda gostam de usar aquilo que veem toda noite na novela”.

Malena Russo revela que as classes B e C ainda gostam de usar o que aparece nas novelas
Foto: Divulgação / Sala de TV

Na análise de Malena Russo, a expansão do YouTube deu mais liberdade a quem busca criar um estilo próprio. “Os vídeos tutoriais são inspiradores”, conta. “Ajudam qualquer pessoa a vencer a insegurança na hora de se vestir e se maquiar.”

Publicidade

Com Michel Teló, a personal stylist lançou uma tendência vigente até hoje: camisa masculina com estampa floral. “O sertanejo universitário renovou o visual desse público que antes usava apenas o xadrez”, comenta.

Uma novidade recente na mídia que já faz parte das produções de moda de Malena há alguns anos é a roupa sem gênero, usada tanto por homem como pela mulher.

“Uma camisa pode, por exemplo, se tornar um vestido. Calças de alfaiataria ganham corte que serve para os dois gêneros. Eu aposto em peças versáteis, que ultrapassam as limitações do masculino e do feminino.”

Em seu estúdio, a stylist tem uma equipe que customiza roupas. Muitos artistas exigem looks exclusivos e personalizados. “Vestir uma peça que nenhuma outra pessoa tem igual valoriza a imagem do famoso.”

Publicidade

Um dos clientes de Malena Russo é Felipe Titto, ator de novelas da Globo, apresentador da MTV e webceleb com 3.7 milhões de seguidores no Instagram.

“Ele vende o que as pessoas mais buscam hoje em dia: lifestyle. Não adianta encher o closet com roupas de grife se você não tem um estilo de vida bacana”, assegura.

Camila Loures, que tem quase 6 milhões de fãs entre Instagram e YouTube, também usa criações de Malena.

A especialista em moda entrega um dos pedidos frequentes dos artistas: “peças que valorizem a silhueta e não aumentem o tamanho do corpo no vídeo. Afinal, todo mundo, até os muito magros, ficam maiores na TV”.

Entre os artistas mais estilosos da televisão, ela cita Bruno Gagliasso, Caio Castro, Cléo Pires, Juliana Paes, Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli. “Tudo o que a Giovanna usa as pessoas querem comprar”, revela.

Publicidade

Seu sonho como personal stylist é produzir looks para Justin Bieber e Justin Timberlake (“Os seguidores dos youtubers adoram os dois.”), David Beckham, Madonna (“Eu ousaria bastante ao vesti-la.”) e Angelina Jolie (“Uma mulher que representa o estilo clássico, mas com personalidade própria”).

Veja também

Câmera em celular identifica falsificação de bolsas de luxo
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se