Fora da Rede Globo desde Janeiro de 2025, o jornalista Rodrigo Bocardi comentou sobre a situação atual da televisão brasileira e revelou novos detalhes sobre o seu projeto, Boca TV, que passará a ser um canal ao vivo com programação 24 horas.
Em entrevista para o 'Companhia Certa' da RedeTV!, Bocardi afirmou que que a televisão está enfrentando um momento de crise por conta das plataformas digitais. "Essa história de voltar à TV é isso: você vê os projetos legais, só que o modelo 'TV' enfrenta uma dificuldade diante do digital, que surge de uma forma pulverizada, gigante, mas também irresponsável e a gente tem que cuidar disso, né!", afirmou para o apresentador Ronnie Von.
Mesmo com seus comentários sobre a televisão atualmente, ele diz que ainda cogita retornar à TV convencional. "Eu tenho dito, quero voltar, gosto da TV, mas tem que ser um projeto que seja bom para quem está produzindo, apresentando, viabilizando e exibindo. Se for bom para todo mundo, vamos ser felizes juntos", pontuou.
Globo
Sobre a saída da sua antiga emissora, ele deixou claro que não queria ter deixado a Globo. "Essa história eu já falei sobre isso, sobre minha saída, já declarei pra todo mundo que era algo que eu não queria, enfim. Eu só tô olhando o que tem de bom aí pela frente", desabafou.
Ainda sobre seus momentos no comando do programa matinal, "Bom Dia SP", Bocardi relembrou sua parceria profissional com Gloria Vanique, destacando a convivência, respeito e o apoio mútuo ao longo de seus anos trabalhando juntos. "Ela pegou desde os meus primeiros dias. Vivemos muitas madrugadas juntos, alegrias, angústias, foi uma parceiraça [...] Fui um grande incentivador para que ela buscasse novos ares, porque tudo também tem seu tempo. saudades dela", terminou o apresentador.
Novo Projeto
Ainda em seu papo com Ronnie, Rodrigo explicou mais detalhadamente sobre o seu projeto Boca TV e sua expansão. Isso porque, ele deixará de ser apenas um canal de WhatsApp. "Vai ser um canal 24 horas ao vivo. Um dos programas só comigo, os outros serão com outras pessoas. E sabe onde vai ser? Numa avenida movimentada de São Paulo, o estúdio inteiro de vidro, com caixa de som para fora, onde as pessoas todas vão poder ir lá e ficar assistindo", contou.