A participação de Aline Campos no Bate-Papo BBB marcou a primeira entrevista da atriz após sua saída do BBB 26 e trouxe à tona um episódio antigo que voltou a circular nas redes sociais. Logo após deixar o reality, na noite desta terça-feira (20), a ex-sister foi recebida por Ceci Ribeiro e Gil do Vigor, e acabou confrontada com um vídeo de 2016 envolvendo Ana Paula Renault.
Durante a conversa, os apresentadores exibiram o trecho exibido originalmente no programa TVZ, do Multishow, em que Ana Paula faz comentários considerados ofensivos. A reação de Aline foi imediata ao assistir ao material. "Foi pior do que eu imaginava. Foi pior do que o que eu falei para ela. Ela é baixa. Foi pior! Executiva de filme pornô... foi pior", declarou a atriz, visivelmente incomodada com o teor das falas.
Ao contextualizar a exibição do vídeo, Ceci explicou que o conteúdo voltou a ganhar repercussão na internet e que era importante que Aline tivesse dimensão do impacto das declarações feitas na época. A famosa, por sua vez, aproveitou o momento para falar sobre o peso das palavras e os efeitos que comentários desse tipo podem causar.
"Ninguém pode diminuir. Cada um tem uma história de vida, as dores que passam, os estereótipos que são criados em cima da imagem para poder chegar onde se chega. Pode ser que para algumas pessoas isso tenha sido só uma brincadeira, só uma zoeira. Quem apanha sente, principalmente se você apanha em cima de uma ferida que já existiu. Ela está perdoada nesse sentido", afirmou Aline.
Apesar do tom reflexivo, a atriz também deixou claro que pretende seguir em frente sem manter qualquer tipo de vínculo com a ex-colega de confinamento. Ao comentar sobre o futuro fora do programa, Aline foi direta ao falar sobre Ana Paula: "Na verdade, eu não vou precisar nunca mais olhar para a cara dela. Então, isso é maravilhoso assim...", concluiu.