Danton Mello, que foi uma criança fofa e bochechuda na infância, nascido no dia 29 de maio de 1975, lá em Passos, Minas Gerais, interpretou Peto, quando tinha apenas 14 anos, na novela "Tieta", em exibição na reprise do "Vale a Pena Ver de Novo", da TV Globo.
Na história de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, exibida originalmente entre 1989/1990, ele é o filho caçula da vilã Perpétua (Joana Fomm), irmão de Ricardo (Cássio Gábus Mendes), o crush da Tieta (Betty Faria). Com uma personalidade ardilosa, gostava de aprontar todas, e vai se envolver num relacionamento com Letícia (Renata Castro Barbosa).
Você provavelmente não lembra, mas o ator havia rompido contrato com a emissora após 37 anos na casa. Ele saiu de lá em 2022, mas retornou para a trama de "Garota do Momento". Hoje, está no ar em 3 novelas de sucesso do "Plim-plim".
O artista, irmão de Selton Mello, já marcou presença em diversas produções da dramaturgia, como na extinta "Malhação", em "Vale Tudo", "A Viagem", "Caminho das Índias", "I Love Paraisópolis" (2015), "Órfãos da Terra" (2019), além de outros de muitos outros sucessos em seu currículo.
Ele também está no ar com o personagem Neco, na reprise especial de "Cabocla" (2004), que chega ao fim em março. Ao final da história, Neco fica junto de seu grande amor, a Belinha, interpretada pela atriz Regiane Alves. Juntos, se casam, e formam uma família.
Matérias relacionadas