Novo 'Encontro' estreia com cara de velho e difícil desafio

Patrícia Poeta e Manoel Soares precisam melhorar a conexão, que ainda parece forçada após polêmica sobre a exclusão do jornalista

4 jul 2022 - 11h05
Poeta e Soares: juntos no ‘Encontro’, mas nem tão juntos assim
Poeta e Soares: juntos no ‘Encontro’, mas nem tão juntos assim
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 4, Patrícia Poeta fez questão de pedir uma salva de palmas para o “parceiro” Manoel Soares na abertura do novo ‘Encontro’, agora às 9h30. Aliás, nem tão novo assim.

O cenário é basicamente o mesmo, transportado em tempo recorde dos Estúdios Globo, no Rio, para a sede paulistana da emissora, no Brooklin. O formato não sofreu grandes mudanças. Nem se deram o trabalho de criar uma nova vinheta.

Publicidade

A deferência com Manoel acontece após repercussão negativa da exclusão do apresentador da primeira chamada da nova fase do programa, quando Poeta anunciou “o Encontro agora é comigo”.

Sob a pressão das redes sociais e da imprensa, que não aprovaram o tratamento de mero coadjuvante ao jornalista, a Globo o colocou em destaque em outras vinhetas e entrevistas de divulgação nos últimos dias.

Ainda assim, a situação no palco se mostra estranha. Patrícia e Manoel ficam lado a lado, mas a interação um tanto fria deixa evidente que a ‘dona’ da casa é ela.

Um acerto foi dar mais tempo à ‘nuvem’ de palavras em destaque na internet, logo no início da atração, oferecendo um jornalismo leve depois do noticiário pesado do ‘Bom Dia Brasil’.

Publicidade

Tati Machado inseriu bom humor ao comentar destaques de ‘Pantanal’. Michelle Loreto e Valéria fizeram o quadro ‘Bem Estar’ no estúdio. Péricles foi a atração musical.

O ‘Encontro’ com Patrícia Poeta tem a meta de melhorar a média de audiência na faixa das 9h30 às 10h35. Na segunda passada, 27, com o ‘Mais Você’ no horário, a média foi de 7,6 pontos.

Ana Maria Braga e Fátima Bernardes sempre atraíram menos público do que o ‘Bom Dia Brasil’. A Globo espera que a inversão dos programas na grade e as pitadas de novidades consigam segurar e até aumentar o número de telespectadores herdados do jornalismo.

Na estreia, o ‘Encontro’ reformulado entregou menos do que a expectativa criada. Mas é cedo para cravar uma conclusão. Uma coisa foi positiva: Fátima não deixou seu fantasma. Poeta e Soares se sentiram à vontade no lugar daquela que criou e comandou o programa por 10 anos.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações