Fátima Bernardes em despedida do 'Encontro': "Me joguei e fui com coração"

Apresentadora deixou o programa para assumir o comando do 'The Voice Brasil'; Patrícia Poeta e Manoel Soares ficam no lugar dela

1 jul 2022 - 12h28
(atualizado às 14h14)
Fátima Bernardes em despedida do programa 'Encontro'
Fátima Bernardes em despedida do programa 'Encontro'
Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Fátima Bernardes se despediu do 'Encontro', programa matinal em que esteve à frente por 10 anos. Fátima passará a apresentar o reality musical 'The Voice Brasil', que ainda não tem data de estreia definida.

Patricia Poeta e Manoel Soares assumem o lugar dela a partir da próxima segunda-feira, 4. O 'Encontro' irá ao ar antes do 'Mais Você', que continua com a apresentação de Ana Maria Braga.

Publicidade

Emocionada, Fátima foi aplaudida pela equipe e pela plateia no início do programa nesta sexta-feira, 1º. "Não é um momento triste, é um momento feliz", comentou a apresentadora.

Ela recebeu o cantor Ferrugem e os atores Tony Ramos e Alexandra Richter. Ferrugem agradeceu o espaço dado por Fátima em um dos programas: "Foi a primeira vez que apareci na TV Globo".

Com Tony Ramos, Fátima revelou que o artista participou de 14 programas. "Você tem, mais do que tudo, carisma e determinação", homenageou o ator.

Alexandra relembrou a participação de Fátima na novela 'As Empreguetes' e no filme 'Minha Mãe É Uma Peça'. "Não tem como não elogiar você", afirmou a artista à apresentadora.

Publicidade

A equipe escreveu um texto sobre os momentos dela à frente do programa. Em um vídeo editado pelos colegas, Fátima apareceu tocando instrumentos, escalando, doando sangue e, até mesmo, cantando.

Com a surpresa, ela se emocionou novamente e brincou: "Ainda bem que eu coloquei um rímel à prova d'água".

"Quando a gente vê tudo isso, é nítida uma pessoa que não deixou a criança interna morrer", comentou Alexandra sobre os registros.

"Todas as vezes em que eu me joguei e eu fui, eu fui com o coração", completou a apresentadora.

Michelle Loreto, à frente do 'Bem-Estar', também se emocionou ao falar com a jornalista. "Foram três anos incríveis", disse.

Os próximos apresentadores também foram convidados especiais do programa e presentearam Fátima com um buquê de flores. "Você pode mudar de programa, mas o que fica é o carinho das pessoas", comentou Patricia.

Publicidade

Manoel não deixou de homenagear a antiga apresentadora: "A gente entende a responsabilidade que é herdar esse público maravilhoso e tudo o que você ajuda a construir nesse País".

Ao final, Fátima leu um texto que escreveu de despedida. "Desejo que o 'Encontro' continue sendo esse espaço para convivência entre diferentes, para reflexões e para mudanças. Deixo aqui o meu até breve", finalizou.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se