Saiba por que Juliana Paes negou proposta para retornar às novelas da Globo

Afastada das novelas, artista Juliana Paes negou uma proposta da Globo para a próxima obra do horário nobre

26 nov 2025 - 11h09

Juliana Paes, de 46 anos, estava cotada para um dos papéis centrais de Quem Ama, Cuida, substituta de Três Graças no horário nobre da TV Globo. Contudo, a artista declinou o convite feito pela emissora.

Juliana Paes em 'Pedaço de Mim'
Juliana Paes em 'Pedaço de Mim'
Foto: Divulgação/Netflix / Contigo

Ela e o canal não chegaram a um acordo para que ela retornasse à teledramaturgia da empresa. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.

Publicidade

Segundo ele, a divergência que causou a resposta negativa dela foi a agenda lotada para 2026. Entre os compromissos já agendados, está a filmagem da segunda temporada de Os Donos do Jogo, série nacional sobre o jogo do bicho exibida na Netflix.

O intuito da TV Globo era refazer a parceria de Juliana com Walcyr Carrasco. A atriz e o novelista fizeram sucesso em 2019, quando a intérprete protagonizou A Dona do Pedaço.

Relembre

O contrato de exclusividade de Paes com a Globo foi concluído em 2022. Após o rompimento contratual, ela chegou a retornar aos Estúdios Globo para uma breve participação no remake de Renascer, em 2024. Na releitura, adaptada por Bruno Luperi a partir da obra original de Benedito Ruy Barbosa, ela defendeu Jacutinga. 

Autoria dupla

A Globo teria convidado Claudia Souto para dividir a escrita de Quem Ama, Cuida, com Walcyr Carrasco. A emissora optou por essa estratégia por motivos de saúde envolvendo o veterano, segundo a colunista Carla Bittencourt do Portal Leo Dias.

Publicidade

De acordo com a jornalista, Walcyr está se recuperando de uma queda, ocorrida em setembro de 2023 e que causou uma fratura no fêmur dele. Na época, o escritor chegou a usar cadeira de rodas, porém melhorou e passou a se locomover com bengala e andador.

Leia também: Homem revela que 'encontrou Jesus' após ter morte cerebral e voltar

Veja mais:

Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações