A Festa do Líder desta quarta-feira (11) promete começar com tensão no BBB 26. Antes de liberarem o buffet e a pista de dança, os líderes Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach deverão cumprir a dinâmica do Barrado no Baile, escolhendo um participante para ficar de fora da comemoração.
O que aconteceu?
Após um dia intenso de articulações, a dupla filtrou os possíveis nomes, focando em estratégias que variam entre o "chumbo trocado" e a leitura de jogo dos adversários.
Revanche ou Estratégia? Os nomes no radar dos Líderes
Durante a tarde, Cowboy e Jonas avaliaram três perfis distintos para o veto: Juliano Floss, Leandro Boneco e Samira. Em conversa no Quarto Sonho de Voar, Cowboy ponderou que barrar Juliano seria um golpe duro, já que o jovem é um dos que mais aproveita as festas.
No entanto, o nome de Samira ganhou força por uma questão de justiça própria. Na última semana, foi ela quem impediu a entrada de Alberto na festa. "Vai ser só para ter um chumbo trocado", justificou Cowboy em conversa com Jordana e Marciele.
Jonas Sulzbach "bate o martelo" sobre Samira
Apesar de Leandro Boneco ser uma opção estratégica para o grupo, Cowboy demonstrou receio em dar ao rival o papel de vítima perante o público. "Ele está doido para se colocar numa posição de coitado", avaliou o mineiro.
A decisão final parece ter sido tomada na área externa da casa. Em um diálogo com Solange, Jonas reforçou que a coerência do jogo aponta para a retaliação contra Samira, fechando o ciclo da semana anterior. A própria Samira, apesar de ter conversado com Alberto sobre a possibilidade, acredita que o alvo real dos líderes será Ana Paula Renault.