Gerluce (Sophie Charlotte) terá uma surpresa nada agradável em Três Graças. Após realizar o audacioso assalto e expropriar a valiosa estátua da mansão de Arminda (Grazi Massafera), a cuidadora receberá uma notícia devastadora que ameaça seus planos de ajudar os doentes da Chacrinha.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, a tensão atingirá o ferro-velho, onde o grupo de Gerluce — formado por Viviane (Gabriela Loran), Júnior (Guthierry Sotero) e Joaquim (Marcos Palmeira) — aguarda a avaliação da peça. Feliciano (Maciel Silva), o dono do antiquário, será o responsável por dar o veredito.
Feliciano explicará que a autenticidade da estátua depende de um detalhe quase invisível: a marca do criador, Giovanni Aragna. "Vamos ter que achar nela a marca daquele que a criou... O desenho de uma aranha" dirá Feliciano.
Com a ajuda dos ladrões, a pesada escultura será inclinada e revirada em busca da assinatura. O resultado, no entanto, será devastador. O perito anunciará: "Tenho certeza! A estátua é uma cópia, é falsa".
A notícia atingirá em cheio o bando, mas principalmente Gerluce, que ficará arrasada por acreditar que não conseguirá comprar os remédios vitais para os doentes.
Reviravolta
No entanto, a história da estátua falsa terá uma reviravolta. A situação de Gerluce mudará quando Claudia (Lorrana Mousinho) a procurar e provar que a obra é, na verdade, autêntica.
Claudia, parceira de Rogério (Eduardo Moscovis), irá atrás da mocinha para tirá-la da escuridão, confirmando que a obra de arte possui, sim, a marca do criador e o valor necessário para a causa de Gerluce. A notícia devolverá a esperança à cuidadora, que terá um final feliz em seu plano de justiça social.