Coração Acelerado decepciona na primeira semana ao marcar menos audiência que as novelas anteriores

Coração Acelerado não consegue ter mais audiência que as duas novelas que passaram antes no horário

21 jan 2026 - 11h19

No ar desde o dia 12 de janeiro, Coração Acelerado, novela das 19h da TV Globo escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, não está se saindo bem na audiência, principalmente em comparação com os folhetins anteriores do horário.

Naiane (Isabelle Drummond) e João Raul (Filipe Bragança) de Coração Acelerado (Reprodução/TV Globo)
Naiane (Isabelle Drummond) e João Raul (Filipe Bragança) de Coração Acelerado (Reprodução/TV Globo)
Foto: Contigo

De acordo com o jornal O Globo, a primeira semana do enredo dirigido por Carlos Araújo registrou 18 pontos de média na Grande São Paulo. No mesmo período, Dona de Mim cravou 21 pontos, três a mais. Volta por Cima conquistou 20,8 pontos.

Publicidade

OUTROS NÚMEROS

Na segunda-feira (19), Coração Acelerado anotou 18,7 pontos. O resultado foi maior que o de Êta Mundo Melhor! (18,2) e menos que o Jornal Nacional (21,2). Três Graças fechou com 22,1 pontos e o BBB 26 conseguiu apenas 15,3 pontos.

ISABELLE DRUMMOND

No ar como a Naiane de Coração Acelerado, Isabelle Drummond falou à revista Veja sobre a preparação para a personagem da novela. "É um universo que por mais que a gente tenha explorado muito a música em Cheias de Charme (2012), era uma história situada no Sudeste, no Rio de Janeiro. Então, a gente tocou ali no sertanejo, no tecnobrega vindo de Belém, teve um pouco de tudo, de pop também. Mas agora o foco é o sertanejo", apontou a atriz.

"Estou realmente mergulhando de um jeito diferente do que eu fiz em Cheias de Charme. A Naiane é uma personagem muito interessante, uma vilã gostosa de fazer. Estou feliz também com o reencontro com a Izabel de Oliveira, que é a mesma autora de Cheias de Charme, com Carlinhos Araújo, que também foi o diretor geral daquela novela. Estou muito confiante assim no resultado de tudo que estamos fazendo", destacou a estrela.

DIFERENTE

A artista comentou também o que a fez aceitar o convite. "Essa novela me parece diferente do que já fiz e vi na TV, com um formato redondo. Me atraiu a fábula, a união da equipe com o Carlinhos Araújo, e, principalmente, a personagem Naiane em si", avaliou a famosa.

Publicidade

"A novela combinou o projeto com a vontade de desenvolver a personagem naquele momento. Ela me interessou por carregar a vilania - o que nunca fiz, a Megan de Geração Brasil (2014) era antagonista/mimada, mas não vilã. A vilania é uma estrutura dramatúrgica interessante que só existe nas telenovelas", finalizou Isabelle.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se