O Natal está chegando não somente na vida dos brasileiros, como na novela 'Dona de Mim'. E um convidado especial participará da noite especial da família Boaz: Abel (Tony Ramos).
Mas como o empresário morto poderá 'participar' de uma celebração se já está morto? Essa é a pergunta que vai pairar sobre o capítulo especial exibido no dia de Natal, 25.
A presença do patriarca da família Boaz promete causar emoção e curiosidade no público, mas não se trata de um retorno literal. A novela das sete da Globo apostará em uma abordagem sensível, ligada à memória, ao afeto e à espiritualidade.
No episódio, a trama abrirá espaço para uma celebração pouco conhecida por grande parte dos brasileiros: o Hanukkah, tradicional festa judaica também chamada de Festa das Luzes.
A família Boaz se reunirá na mansão para o ritual, e Abel estará presente de maneira simbólica, lembrado com carinho e reverência por todos, como alguém que continua vivo na memória dos que ficaram.
Vale lembrar que 'Dona de Mim' já passou por uma passagem de tempo no capítulo exibido na última sexta-feira (19), quando alguns personagens apareceram rapidamente celebrando o Natal e o Ano-Novo.
Com isso, a história está cerca de um ano adiantada e não dará destaque às comemorações cristãs tradicionais. Em vez disso, a novela opta por valorizar a cultura judaica da família Boaz.
As cenas do Hanukkah estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (25). A celebração lembra a vitória dos macabeus sobre a dominação g...
Matérias relacionadas