Fora da Globo após 40 anos, o diretor Boninho abriu o jogo no The Noite (SBT) sobre a histórica rivalidade com Silvio Santos. Em conversa com Danilo Gentili, o "Big Boss" relembrou o sentimento de revolta quando o dono do Baú surpreendeu a concorrência ao lançar a Casa dos Artistas em 2001, furando o lançamento do gênero reality no Brasil.
"No Limite foi meu primeiro reality. A Casa dos Artistas veio dois anos depois e furou o olho nem foi do Big Brother, furou foi do No Limite, me deu trabalho à beça", revelou. Em seguida, Danilo Gentili quis saber: "Como vocês receberam a Casa dos Artistas do Silvio Santos?".
Então, Boninho confessou sua revolta aos risos: "Do jeito que ele fez, ele foi muito doido, não contou pra ninguém, ninguém sabia. Eu fiquei muito puto, eu fiquei muito puto, pô",
E seguiu: "Eu tava estreando meu programa, ele estreou a Casa dos Artistas e eu fiquei: 'Que coisa é essa?'. Eu conhecia, porque eu conhecia o Big Brother holandês e achava que era muito difícil de produzir, mas o No Limite foi genial, uma experiência maluquíssima".
Lançada em 2001 sob direção de Rodrigo Carelli, a primeira Casa dos Artistas foi um fenômeno de audiência no SBT. Com nomes como Supla e Bárbara Paz, o reality atingiu históricos 46 pontos no Ibope, consolidando-se como um marco na TV.
Vale lembrar que, atualmente, Boninho comanda o The Voice no SBT e, também, comandará o novo reality show da Record, 'A Casa do Patrão', em 2026. Ana Furtado, esposa de Boninho, também deve comandar nova atração no SBT.