O acidente fatal do cantor sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho, Xororó e Maurício (seu companheiro de dupla), completa uma semana neste domingo (14). Também foi nas proximidades do Natal, mas em 23 de dezembro de 1987, que outro grave acidente de trânsito envolveu a então diretora executiva de Jornalismo da Globo, Alice-Maria Tavares Reiniger, aposentada desde 2014.
A profissional, que dirigia um Passat, sofreu várias fraturas, e o também jornalista da emissora e repórter Paulo César Barreiro de Araújo morreu na tragédia aos 44 anos. Segundo o jornal "O Globo", o acidente ocorreu na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul, quando o veículo ocupado pelos jornalistas da Globo fico desgovernado e bateu em uma árvore.
Paulo César chegou a ser corrido, mas a caminho do hospital acabou tendo a morte constatada. Ele, que dormia no momento do acidente, e Alice-Maria havia jantado em restaurante de Ipanema e estavam a caminho da casa dele, após a diretora lhe oferecer uma carona.
Jornalista da Globo morto em acidente ficou 6 anos no canal
Socorrida, Alice-Maria foi encaminhada a um hospital de Botafogo e operada na rótula direita. A previsão inicial era que a jornalista, responsável pela implantação da Globo News, ficasse um mês com a perna engessada e que em cinco dias ela fosse operada no antebraço esquerdo para reduzir as consequências da fratura.
Alice-Maria também sofreu fraturou o nariz e os ossos da face, já os dentes receberam uma fixação. Enquanto a jornalista era operada...
Matérias relacionadas