Globo terá novela com família que descongela após 132 anos

Patrões e seus escravos vão se chocar com a modernidade e o caos dos dias atuais

29 mai 2018 - 14h14

Novela é tudo igual, afirmam os desafetos do gênero. Mesmo assim, os brasileiros dão boa audiência às produções da Globo, Record e SBT.

Dona Agustina (Rosi Campos) e Dom Sabino (Edson Celulari): uma família do século XIX ‘acorda’ em 2018 e precisará se adaptar aos novos tempos
Dona Agustina (Rosi Campos) e Dom Sabino (Edson Celulari): uma família do século XIX ‘acorda’ em 2018 e precisará se adaptar aos novos tempos
Foto: João Miguel Jr./TV Globo / Divulgação

A próxima trama da faixa das 19h30 da emissora carioca, ‘O Tempo Não Para’, tem premissa capaz de apresentar alguma originalidade.

Publicidade

Em 1886, trezes pessoas ligadas ao clã do aristocrático Dom Sabino (Edson Celulari), incluindo alguns escravos-empregados, são vítimas de um naufrágio na gélida Patagônia e acabam congelados no fundo do mar.

No dias atuais, o bloco de gelo com o grupo surge em Santos, no litoral paulista. 

Todos acabam descongelados e terão que enfrentar as mudanças que separam o Brasil imperial pré-abolição do País atual, republicano, tecnológico e caótico.

Esse conflito geracional extremo tem potencial de gerar uma boa comédia e, ao mesmo tempo, um retrato da evolução e da involução do Brasil.

Publicidade

As produções da 7 da noite da Globo costumam se diferenciar pouco: geralmente são romances com pitadas de bom humor.

A atual, ‘Deus Salve o Rei’, tentou inovar com um enredo sobre conspirações num reino no tempo medieval. Deu errado.

É uma novela que se leva muito a sério. Os personagens não têm carisma e a trama gira em torno de si mesma sem chegar a lugar algum.

‘O Tempo Não Para’ reúne elementos interessantes que, se bem usados, podem oferecer ao telespectador um sopro de originalidade.

Quem não se assusta e se diverte com os confrontos visuais e ideológicos entre passado e presente, presente e futuro?

E há curiosidade e temor em torno da criogenia, técnica de congelamento que, segundo alguns entusiastas, poderia congelar os mortos hoje para despertá-los no futuro, quando fosse possível reverter a morte com avançadas técnicas médicas.

Delírios à parte, a novela da Globo terá a chance de discutir esses temas com a leveza e a graça esperadas por quem liga a TV na hora do jantar a fim de se distrair após um dia tenso de trabalho.

Publicidade

Tudo o que os noveleiros mais querem é um entretenimento capaz de ‘congelar’ o estresse do cotidiano.

‘O Tempo Não Para’ é escrita por Mario Teixeira e equipe, e tem direção artística de Leonardo Nogueira. A estreia está prevista para o dia 31 de julho.

Veja também

Marina Ruy Barbosa admite dificuldade em ser atriz: 'A gente grava muito'. Vídeo
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações