Após a maior campanha publicitária de lançamento de todos os tempos, a estreia marcou média de 17.6 pontos, só seis décimos a mais de audiência do que o início da edição passada. Meio pontinho, é pouco.
E, nos primeiros onze dias, a média no Ibope foi baixa: 15.8 pontos. No dia 18, o programa registrou apenas 9.8 pontos, um dos piores índices de todos os tempos, deixando a Globo assustada.
O protocolo de seleção falhou feio com Pedro, concorda? Não fazem um exame psicológico, não pesquisam o histórico médico? Ou a produção procurou deliberadamente um homem instável?
A última prova no Quarto Branco foi desastrosa: a Rafaella desmaiou de exaustão, ali, em cima da logomarca de um patrocinador. Marketing desastroso. Pegou mal.
O primeiro Sincerão foi ótimo, mas a ideia de colocar parentes dos emparedados, sentados lado a lado, para reagir à troca de insultos na casa gerou constrangimento. Desnecessário. Melhor poupar as famílias que já sofrem demais à distância.
Tadeu Schmidt foi criticado nas redes sociais pelo tom alegre em momentos do episódio que mostrou a expulsão de Pedro e o acolhimento a Jordana. Faltou modular o tom à situação.
Para fechar, o time de Veteranos é bom, mas poderia ser melhor. Já os Camarotes não estão rendendo quase nada. O público merecia ver famosos realmente interessados em jogar, e não passar férias às custas da Globo.
Vamos ter calma. Está só começando.