Sempre espontânea e sem papas na língua, Susana Vieira voltou a mostrar por que é uma das atrizes mais imprevisíveis da televisão brasileira.
Durante participação no programa 'Encontro com Patrícia Poeta', exibido nesta terça-feira (20), a veterana surpreendeu o público ao revelar qual foi a novela que ela menos gostou de fazer ao longo de sua extensa trajetória na Globo, desde 1970.
Sem rodeios, a veterana explicou que sua frustração não teve a ver com bastidores ou conflitos pessoais, mas com a forma como seu papel foi sendo esvaziado ao longo da trama.
"Eu detestava. Meu papel era grande, foi diminuindo. Depois, eu tava só fazendo uma massagem. Uma mulher fazia massagem em mim, mas eu não podia relaxar, porque eu tinha que continuar gravando", disparou, arrancando risos da plateia. Bem-humorada, a atriz ainda brincou que revelaria o nome da novela apenas fora do ar, mantendo o mistério naquele momento.
Apesar de não citar oficialmente o título, tudo indica que Susana se referia à novela 'Andando nas Nuvens' (1999), escrita por Euclydes Marinho.
Na trama, ela interpretava Gonçala, par romântico de Otávio, personagem central vivido por Marco Nanini. Embora tenha começado com destaque, a personagem acabou perdendo espaço ao longo da narrativa, o que ajuda a explicar a decepção da atriz.
Quais são as novelas inesquecíveis de Susana Vieira?
Por outro lado, Susana fez questão de lembrar trabalhos que ocupam um lugar especial em seu coração. Um deles é 'A Sucessora' (1978), de Manoe...
Matérias relacionadas