O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual é comemorado neste sábado (13) e na história das novelas, vários famosos já interpretaram personagens assim. Entre eles, Arnaud Rodrigues - vítima fatal de um naufrágio na década de 2010 -, Sophie Charlotte, Marcos Frota e Bruna Marquezine.
Os dois últimos deram vida aos amigos Jatobá e Maria Flor em "América" (Globo, 2005), história de Gloria Perez, autora que deixou a emissora neste ano após ter sinopse ousada vetada pela direção do canal. Filha de Islene (Paula Burlamaqui), a menina consegue se tornar independente graças a Jatobá.
Quando "América" entrou no ar, Bruna tinha 8 anos e já estava há uns cinco anos na carreira, desde a estreia no "Gente Inocente?!", quando chegou a surpreender Miguel Falabella com uma "alfinetada". E fazia sua segunda novela após dar vida a Salete de "Mulheres Apaixonadas" (2003).
'Bruna Marquezine parece um ET', disparou atriz da novela 'América'
E foi em junho de 2005 para a revista "IstoÉ Gente", que Paula Burlamaqui fez um elogio bem inusitado para Bruna. "Digo a Bruna que ela parece um E.T. Não é desse mundo", disparou a atriz, acrescentando ter um aprendizado diário com a então novata.
Bruna chegou ao papel após convite de Gloria, mas admitiu ter ficado apreensiva com a responsabilidade. "Falei para os diretores: 'Quero fazer'. E ao mesmo tempo falei para mim mesma: 'Será que consigo?", questionou.
Bruna Marquezine listou comidas favoritas aos 8 anos
Para dar vida à Maria Flor, Bruna fez visitas ao...
Matérias relacionadas