Desde a estreia histórica em 2002, o Big Brother Brasil já abriu as portas para mais de 440 participantes. Entre nomes que se tornaram grandes estrelas e outros que preferiram o anonimato após o confinamento, o público criou laços reais com as histórias de cada brother e sister.
Hoje, relembre a trajetória de quatro ex-BBBs que já faleceram. Veja:
Edílson Buba (BBB 4)
O carismático curitibano Edílson Buba conquistou o Brasil na quarta edição do reality. Quem não se lembra do momento emocionante em que ele, com saudades da namorada Dirliane, chorou abraçado a um bichinho de pelúcia? Buba foi o sexto eliminado de sua edição em um paredão disputado com Juliana Lopes.
Infelizmente, em 2006, apenas dois anos após sua participação, ele faleceu aos 34 anos em decorrência de um câncer no abdômen. Na época, ele já era casado com seu grande amor, Dili.
Foto: Divulgação.
Josiane Oliveira (BBB 9)
A mineira Josy Oliveira fez história ao participar da primeira Casa de Vidro do programa. Psicóloga e cantora, ela brilhou no BBB 9 com sua personalidade vibrante. Após o reality, Josy seguiu investindo na carreira musical, mas sua trajetória foi interrompida em 2021.
Foto: TV Globo.
Aos 43 anos, durante uma cirurgia para tratar um aneurisma, Josy sofreu um AVC e não resistiu. Ela deixou um filho pequeno e o marido, além de uma legião de fãs entristecidos com a partida repentina.
André Cowboy (BBB 9)
Também vindo de uma Casa de Vidro (ao lado de Maíra Cardi), André Cowboy teve uma passagem intensa e polêmica pelo BBB 9. Marcado por seu estilo direto e embates com outros participantes, ele foi o sexto eliminado.
Foto: Divulgação.
Sua morte, em 2011, foi cercada de mistério e chocou o país. André foi assassinado aos 37 anos com um tiro na nuca em sua chácara, no interior de São Paulo, após sair para investigar um barulho durante a noite. O caso, que trabalhava com hipóteses de latrocínio ou vingança, segue sem solução definitiva até hoje.
Norberto dos Santos (BBB 9)
O querido "Vovô Nonô" foi um dos precursores da "terceira idade" no reality, entrando na casa aos 63 anos. Ator e radialista, ele trazia um ar divertido e ranzinza que gerava momentos icônicos. Embora tenha sido o segundo eliminado, sua participação é lembrada com muito carinho.
Foto: TV Globo.
Nonô faleceu em 2017, aos 72 anos, em sua casa em São Carlos (SP), após lutar contra um câncer. Ele partiu deixando o exemplo de que nunca é tarde para perseguir o sonho de estar sob os holofotes.