Alta audiência do ‘JN’ mostra interesse público por notícias

Telejornal exibe matérias que ajudam a entender a triste realidade brasileira.

3 mar 2018 - 16h57
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do ‘JN’: a maioria das pessoas prefere encarar a realidade.
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do ‘JN’: a maioria das pessoas prefere encarar a realidade.
Foto: Reprodução/Facebook @jornalnacional

Enquanto o Facebook limita o acesso dos usuários às notícias postadas por veículos de comunicação, o principal telejornal da televisão brasileira atrai cada vez mais pessoas.

O noticioso apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos fechou o ano passado com 30 pontos de média no Ibope.

Publicidade

O início de 2018 tem sido ainda melhor. Na segunda-feira passada, 26 de fevereiro, o ‘JN’ atingiu média 37 – cerca de 7,5 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo.

A segunda-feira é tradicionalmente o dia com mais TVs ligadas no País. Nas primeiras nove segundas deste ano, o telejornal fez 33 pontos de média.

O bom desempenho da novela das 19h30, ‘Deus Salve o Rei’, serve como empuxo ao início do ‘JN’.

Assim como muita gente sintoniza a Globo durante as notícias à espera do folhetim das 21h, ‘O Outro Lado do Paraíso’.

Publicidade

Mas o ‘Jornal Nacional’ tem méritos próprios pela performance tão positiva de audiência.

Há investimento em matérias investigativas a respeito de esquemas de corrupção envolvendo políticos e a onda de violência urbana.

O ‘JN’ exibe explicações didáticas para que o telespectador compreenda os atos que resultaram no caos na economia, na segurança pública e na ética do Estado.

São verdadeiras aulas ao brasileiro comum. Papel relevante desempenhado pelo telejornalismo na conscientização de milhões de pessoas sobre a realidade brasileira.

Exaustos de tantos escândalos e retrocessos, muitos cidadãos preferem alienar-se e evitam os noticiários.

Contudo, a influência crescente do ‘Jornal Nacional’ prova que boa parte da população quer estar ciente de tudo.

Publicidade

O interesse pela verdade aumenta em ano eleitoral. O telejornalismo deve registrar novos recordes de audiência quando a campanha presidencial efetivamente começar.

Veja também:

Ana Lúcia nega que noivado com ex-BBB Lucas seja 'marketing': 'Não sou assim'
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações