10 filmes e séries sobre realidade alternativas

De Matrix a Dark, confira uma seleção de títulos para você que adora teorias fantasiosas

8 out 2020 - 09h04
(atualizado às 09h07)

Viagem no tempo, mundos alternativos e futuros distópicos. O que não falta no universo de filmes e séries que abordam realidades alternativas é a criatividade. Com alto potencial de vício, essas produções são um deleite para os aficionados em ficção científica, mas também não deixam de ser uma chance de repensarmos a nossa própria existência.

Do aclamado e visionário Matrix, das irmãs Wachowski, até à premiada websérie Dark, eleita em votação popular no site Rotten Tomatoes como a melhor série original Netflix, a equipe do Terra selecionou 10 títulos para você que gosta de pirar em teorias fantasiosas. Confira a seguir:

Publicidade
Scott Glenn e Justin Theroux em 'The Leftovers' (2014)
Scott Glenn e Justin Theroux em 'The Leftovers' (2014)
Foto: IMDB / Reprodução

The leftovers (HBO)

Três anos após o desaparecimento de 2% da população global, a série mostra um grupo de pessoas em uma pequena comunidade de Nova York tenta continuar suas vidas enquanto enfrenta a tragédia da natureza inexplicada do evento.

The OA (Netflix)

A série acompanha Prairie, Prairie retorna para casa com a visão restaurada, depois de ficar sete anos desaparecidas. Agora em seus vinte anos,  muitos acreditam que ela é um milagre, outros temem que ela possa ser perigosa.

Publicidade

Westworld (HBO)

Westworld é um parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias utilizando uma consciência artificial. Não importa o quão ilícita a fantasia pode ser, não há consequências para os visitantes do parque. A quarta temporada da série já foi confirmada

Louis Hofmann em 'Dark' (2017)
Foto: Julia Terjung / Netflix / Reprodução

Dark (Netflix)

Premiada websérie alemã de drama, suspense e ficção científica, Dark acompanha uma saga familiar com um toque sobrenatural, ambientada em uma cidade alemã, onde o desaparecimento de dois filhos pequenos expõe as relações entre quatro famílias.

Cena de 'Divino Amor' (2019)
Foto: Divulgação

Divino Amor (Google Play)

Joana, uma escrivã de cartório, usa sua posição no trabalho para salvar casais que chegam para se divorciar. Ela faz de tudo para levar os clientes a participarem de uma terapia religiosa de reconciliação no grupo “Divino Amor", em um futuro de festas dançantes, orgias ritualísticas e cristianismo fundamentalista. Tudo é em nome de um projeto maior para a manutenção da família sagrada dentro da fé e da fidelidade conjugal. Filme de Gabriel Mascaro.

Publicidade

Matrix (Google Play)

Um hacker de computador aprende com rebeldes misteriosos sobre a verdadeira natureza de sua realidade e seu papel na guerra contra seus controladores.

Sense 8 (Netflix)

Um grupo de pessoas ao redor do mundo é repentinamente vinculado mentalmente e deve encontrar uma maneira de sobreviver, enquanto são caçados por aqueles que os vêem como uma ameaça à ordem mundial. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix. 

Anne Reid, Jessica Hynes, Russell Tovey, Rory Kinnear, T'Nia Miller, Ruth Madeley, Jade Alleyne, e Lydia West em 'Years and Years' (2019)
Foto: © BBC / Reprodução

Years and Years (HBO Go)

Enquanto a Grã-Bretanha é abalada por instáveis avanços políticos, econômicos e tecnológicos, membros da família Lyons convergem em uma noite crucial em 2019. Nos próximos 15 anos, as reviravoltas de suas vidas cotidianas são exploradas. Série de temporada única. 

Publicidade

Snowpiercer (Netflix)

Sete anos depois que o mundo se tornou um deserto congelado, os remanescentes da humanidade habitam um trem em movimento perpétuo que circula o globo, onde a guerra de classes, a injustiça social e a política de sobrevivência acontecem. A segunda temporada da série já foi confirmada.

Black Mirror (Netflix)

Uma série antológica que explora um multiverso distorcido de alta tecnologia onde as maiores inovações da humanidade e os instintos mais sombrios se chocam.

Alexa Davalos e Conor Leslie em 'O Homem do Castelo Alto' (2015)
Foto: Liane Hentscher - © Amazon Studios / Reprodução

O Homem do Castelo Alto (Amazon Prime Video)

Em uma América distópica dominada pela Alemanha nazista e pelo Japão imperial, uma jovem descobre um filme misterioso que pode ser a chave para derrubar os regimes totalitários. A série está na quarta temporada. 

Publicidade

Stranger Things (Netflix)

Will, um garoto de 12 anos, desaparece em Montauk, Long Island. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha.

Faltou algum? Conta pra gente nos comentários qual filme ou série você gostaria de ver nessa lista.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações