'Ms. Marvel': novo lançamento da Disney+ é uma série de meninas - e isso é incrível

Série aposta alto no carisma e representatividade da protagonista vivida por Iman Vellani

8 jun 2022 - 12h59
(atualizado em 23/6/2022 às 16h44)
Ms Marvel
Ms Marvel
Foto: Divulgação

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) tem quase 30 produções e incontáveis heróis. É uma tapeçaria extensa e, às vezes, complicada de acompanhar para quem chegou tarde na brincadeira. E 'Ms. Marvel', nova empreitada da Marvel dentro do catálogo de streaming da Disney celebra tudo isso através da personagem de Iman Vellani.

Kamala Khan é uma adolescente doida por super-heróis e que vive em um mundo quase paralelo de muita imaginação. A personagem responde à pergunta que muitos de nós fazemos: e seu eu tivesse poderes? 

Publicidade

Assim como Kamala, existem várias garotas geeks que tentam extinguir o estigma de que quadrinhos são "coisas de menino". No piloto da série, seu drama é conseguir permissão dos pais para ir a uma convenção de fãs de heróis. 

Os clichês de uma série de adolescente estão todos aí, mas ganharam novas tintas. Por exemplo, os pais dela são rígidos e muito protetores, e também super religiosos e migrantes vindos do Paquistão.

Kamala tem uma melhor amiga, a Nakia, interpretada por Yasmeen Fletcher, que está insatisfeita com a forma como as mulheres são tratadas na mesquita. São esses pequenos detalhes que prestam um tributo ao que a Marvel fez até agora, enquanto também ampliam o horizonte de possibilidades de novas histórias, nas quais os heróis se parecem com pessoas comuns e fogem do padrão eurocêntrico, como a própria Kamala questiona no primeiro episódio. 

Iman Vellani é acerto

A série abraça o juvenil sem medo: é colorida, vibrante e se passa dentro da escola. Mas não afasta o público mais experiente, muito pelo carisma da atriz que interpreta a protagonista.

Publicidade

Iman Vellani é um acerto gigantesco. Ingênua sem ser boba; brincalhona sem parecer infantil. Ou ainda adulta demais, ela arrasta todo o elenco para cima, com um destaque para o núcleo familiar de Kamala.

Inclusive, é de uma herança dessa família que vêm os grandes poderes - e as grandes responsabilidades - que ela está descobrindo como usar nos primeiros episódios.

Divertida e empolgante, a série é para toda a família, e, se a Kamala pode se inspirar na Capitã Marvel (Brie Larson), as garotas do nosso mundo podem se inspirar na Kamala, que com ou sem poderes quer tonar um mundo melhor pra ela e para as outras. 'Ms. Marvel' estreou nesta quarta-feira, 8, na Disney+ e tem episódios novos às quartas-feiras.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se