No Brasil, mercado de games pode faturar R$ 4 bilhões até 2016
Luís Guilherme Barrucho
15 out2012 - 05h09
(atualizado às 08h42)
Nos últimos anos, o mercado de games no Brasil explodiu - tornando-se o quarto maior do mundo. Impulsionado pelo crescimento da classe média, o setor faturou no ano passado R$ 840 milhões e pode atingir R$ 4 bilhões em 2016, segundo um levantamento da consultoria americana PricewaterhouseCoopers (PwC).
A expansão do mercado trouxe também novas oportunidades. Em abril do ano passado, o paulistano Arthur Curiati, de 24 anos, e o paraibano Raiff Chaves, de 23 anos, decidiram fundar uma empresa dedicada a agenciar novos talentos do mundo dos games. Ex-jogadores profissionais, eles esperam ganhar a vida com o crescimento do que chamam de "esporte eletrônico", de olho nos prêmios distribuídos nos principais torneios do setor - realizados tantos fisicamente, em grandes feiras, como virtualmente, pela Internet.
No entanto, em sua trajetória rumo ao topo, o Brasil ainda enfrenta desafios. Entre eles, estão a pirataria e o peso dos impostos.
Neste final de semana, a Brasil Game Show continua empolgando os fãs de jogos eletrônicos. Nesse sábado (13), Ana Paula Minerato foi o centro das atenções com uma blusa decotada e um shortinho
Foto: Amaury Nehn
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Ela fez muitas poses para as fotos
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A loira fez questão de mostrar o ensaio que fez para a revista PlayGame
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Ana Paula exibiu suas curvas para o fotógrafo
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Ela também distribuiu autógrafos
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De shortinho, Ana Paula Minerato chamou atenção
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Ela foi atração do dia entre os homens que prestigiaram a feira de games
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Thaíde também conferiu o evento neste sábado (13), em São Paulo
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