A discussão sobre gordofobia voltou ao centro do debate nas redes sociais após Nathy Rocha relatar ataques recebidos depois de sua participação no reality da Netflix, Ilhados Com a Sogra. A influenciadora afirma que os comentários deixaram de analisar comportamentos e passaram a desqualificá-la por sua aparência.
Segundo Nathy, a linha entre crítica e violência ficou clara quando os ataques se tornaram pessoais. "Percebi esse limite no momento em que as pessoas deixaram de comentar a situação exibida no programa e passaram a atacar o meu corpo. Quando o foco deixou de ser o jogo ou o contexto filmado, e virou uma tentativa de deslegitimar quem eu sou a partir da minha aparência, ficou claro que não era mais crítica: era gordofobia".
Ela destaca que esse tipo de violência virtual provoca consequências emocionais profundas. "Não é fácil lidar quando o ataque deixa de ser sobre atitudes e passa a atingir quem você é. Isso machuca e mexe com inseguranças antigas, me deu muitos gatilhos".
Ao decidir se posicionar, a carioca afirma que buscou interromper um ciclo comum nas redes: o silenciamento das vítimas. "Me posicionar veio da certeza de que o silêncio também reforça esse tipo de violência e falar sempre foi uma forma de me proteger". Confira o desabafo de Nathy Rocha!