Como o The Town se prepara para evitar erros da primeira edição

Festival volta a acontecer em São Paulo nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro

4 set 2025 - 17h41
(atualizado às 18h13)
Resumo
The Town 2025, realizado em São Paulo, ajustou a estrutura de palcos, transporte e logística de bebidas para evitar os problemas da edição anterior, prometendo melhorias na experiência do público.
The Town 2025 abre as portas da Cidade da Musica para Evento Teste
The Town 2025 abre as portas da Cidade da Musica para Evento Teste
Foto: Leo Franco e Natália Rampinelli / AgNews

Com a presença da imprensa, de convidados especiais, ensaios em todos os palcos e todas as ativações e brinquedos funcionando, o The Town ativou a Cidade da Música, montada no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, para um evento teste a fim de garantir que o festival não terá erros e que o público não passará os mesmos perrengues vividos na primeira edição do festival, em 2023.

“Acho que a não ser as Olimpíadas, nenhum evento faz evento teste a não ser a gente”, diz Luiz Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pela organização do Rock in Rio.

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Irmão mais novo do Rock in Rio, o The Town colocou na primeira edição os dois principais palcos lado a lado, seguindo os moldes do festival carioca, mas a estratégia não deu certo em Interlagos.

A proximidade dos palcos causou aglomeração, o que dificultou a movimentação entre um palco e outro. Por isso, neste ano, os estarão afastados e terá um intervalo maior entre os shows.

“Em determinados momentos, a circulação ficou desconfortável. A gente mudou a organização dos espaços, e isso vai fazer a experiência do The Town ser completamente diferente. Nós aumentamos o intervalo entre os shows para que todo mundo possa assistir tanto aos shows do The One quanto do Skyline. O intervalo está maior porque o deslocamento é maior, mas dá para todo mundo continuar curtindo tudo.”

Outro problema enfrentado em 2023 foi em relação aos copos. O público recebia um copo reutilizável ao comprar uma bebida, mas só podia pegar um tipo de bebida com ele. Se comprasse um refrigerante e uma cerveja, por exemplo, precisaria de dois copos. Agora, com apenas um copo é possível pegar todas as bebidas e ele pode ser trocado caso o comprador deseje.

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Festival volta a acontecer em São Paulo nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro
Foto: Leo Franco e Natália Rampinelli / AgNews

Uma grande reclamação do público de festivais em São Paulo é a distância entre Interlagos do centro e de outras regiões da cidade. O local do The Town continua o mesmo, mas há mais opções de transporte para chegar e sair do Autódromo.

Todas as estações de Metrô e da CPTM estarão abertas 24 horas. Além disso, a estação Cidade Dutra, a 500 metros do Autódromo, foi reativada para o embarque e desembarque de quem comprou o Serviço Expresso, um trem com menos paradas e à venda por R$ 35 ida e volta. Também há o serviço de ônibus com menos paradas saindo de diferentes pontos da cidade e a novidade do The Town Primeira Classe, um ônibus executivo que deixa o público dentro da Cidade da Música, com preços que vão de R$ 220 a R$ 750 e com pontos de embarque em São Paulo e também em outros estados.

Diferente do que festivais de música costumavam fazer nos últimos anos, não será necessário carregar uma pulseira ou um cartão para realizar compras dentro fo festival. Cartões de crédito e débito são aceitos e é possível fazer a recarga de um cartão pré-pago com dinheiro em espécie e Pix.

O The Town acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. Entre as atrações que se apresentam no festival estão Katy Perry, Green Day, Travis Scott, Mariah Carey, Backstreet Boys e outros.

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Fonte: Redação Terra
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