Ruth Moreira causou polêmica com a informação de que pediu 50% do valor do seguro do acidente de avião que matou sua filha, Marília Mendonça, e mais quatro pessoas em novembro de 2021. Em entrevista à revista Veja, o empresário João Henrique trouxe mais detalhes dos bastidores do acordo. Ele era compadre e amigo de infância do produtor Henrique Bahia, uma das vítimas da tragédia.
"A questão do seguro estava engasgada, mas com a divulgação, vimos a oportunidade de colocar tudo para fora", declarou o empresário.
João diz que Murilo Huff, pai do único filho de Marília, se posicionou contra o acordo desigual, mas precisou assinar como pai de Leo após pressão de advogados e da própria Ruth. "[Murilo] sabia, mas nunca concordou. Só que ele tinha que assinar por ser pai do Léo. E, na época, a Ruth era sempre quem mandava. Então, com o advogado pressionando e a Ruth mandando, Murilo não era ninguém. Só pai do Léo", pontuou.
Apesar do imbróglio, João fez elogios a Murilo, especialmente, por ter procurado amigos e família de Henrique após a tragédia. "Nossa relação com ele sempre foi tranquila. Foi o único a se preocupar, a ligar para saber se a gente precisava de alguma coisa. Aliás, foi quem me confirmou a notícia do acidente", expôs.
RUTH MOREIRA: ENTENDA A POLÊMICA COM O SEGURO DO ACIDENTE DE AVIÃO DE MARÍLIA MENDONÇA
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o seguro de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões na atual cotação) oferecido pela empresa de táxi aéreo seria distribuído de forma igu...
Matérias relacionadas