As atrações principais do primeiro show de intervalo na história das Copas do Mundo já estão confirmadas: Madonna, Shakira e BTS. Os artistas sobem ao palco no dia 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, durante a final da Copa do Mundo Fifa 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O anúncio foi feito nas redes sociais dos artistas, na madrugada desta quinta-feira, 14. A produção é assinada pela Global Citizen, com foco em ações de combate à pobreza e em prol da educação infantil. A ação acontece em parceria com o Fundo Global de Educação Cidadã da FIFA, que busca arrecadar cerca de US$ 100 milhões ao longo do torneio.
A curadoria dos shows ficou a cargo de Chris Martin, o vocalista do Coldplay, que afirmou que a iniciativa é uma oportunidade de “mostrar o quão incríveis são todos os diferentes tipos de seres humanos” e de mobilizar recursos para a educação de crianças ao redor do mundo.
Os shows marcam uma mudança histórica na final da Copa do Mundo. Inspirada no Super Bowl, da NFL, a expectativa é que o espetáculo aconteça no intervalo da partida. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, já havia classificado a iniciativa como “um espetáculo à altura do maior evento esportivo do mundo”.
A Copa do Mundo 2026 é a primeira edição da competição com 48 seleções, e as sedes serão Estados Unidos, Canadá e México.